Florais


Falar em florais, parece tão simples, "gotinhas de flores"...

Porém é um assunto complexo mas não, complicado.
Para falar sobre florais, podemos ir dos Egípcios, que já o utilizavam para fins terapêuticos, até a Física moderna com a descoberta do físico alemão Winfried Otto Schumann que constatou, em 1952, que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera a cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, na ordem das 7,83 pulsações por segundo e funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera que é uma condição comum a todas as formas de vida, ou seja, esta verifica-se também em todos os vertebrados sendo que o nosso cérebro é dotado da mesma frequência de 7,83Hz (hertz). Passamos também por Paracelsus (1493- 541) e Culpeper (1616-1654) na idade média e chegamos a Dr. Edward Bach (1886-1936), que "redescobriu" na atualidade (1930) esse conceito, fascinado pela teoria de Hahnemann (pai da Homeopatia).

À partir daí, vários pesquisadores deram vasão a essa "inspiração", criando diversos sistemas pelo mundo, inclusive no Brasil.

Qual o princípio da terapia floral ?

É o princípio vibracional, todo ser "vibra", nós humanos somos seres vibrantes, assim como Schumann detectou , nosso cérebro tem ondas que vibram em uma frequência de 7,83Hz (temos 4 padrões de ondas em nosso cérebro, com frequências variáveis, cada um atuando em uma situação específica). A Terra vibra nessa mesma frequência.

Nosso corpo, nosso cérebro, estão constantemente fazendo "ajustes" bioquímicos para manter a homeostase (equilíbrio).

Toda e qualquer interferência gera um estímulo que vai ser "compensado" para que a homeostase se mantenha.

Porém se nosso organismo precisa manter esse equilíbrio respondendo a estímulos cada vez maiores e constantes, gerando stresse em suas funções, temos aí uma grande chance de adoecermos.

Nosso cérebro se "acostuma" com a informação recebida constantemente e cria um novo caminho e esse caminho pode ser a instalação da doença, seja ela física, mental ou emocional, o que na verdade é uma "doença" só - Desequilíbrio. Mudando nossa vibração, nos tornamos mais "acelerados" ou menos.

Para voltarmos ao estado normal, é necessário um novo comando, diferente daquele que o cérebro criou.

Os Florais são substâncias que também tem vibração, essa informação sobre a qualidade vibracional da flor é passada para água (que sabemos, tem a capacidade de "absorver informações") pela incidência da luz solar e portanto quando colocados em nosso organismo, vibrando sua essência, por ressonância estimulam a transmissão dessa nova vibração, temos então, um novo comando, uma nova possibilidade de estímulo. Um estímulo sutil, diferente da Fitoterapia por exemplo, que é um estímulo químico. E muito diferente dos remédios alopáticos, portanto floral não subistitui medicamento, ele pode ser usado como um complemento (daí o termo- terapia complementar) em casos de tratamentos alopáticos, possibilitando a melhora energética, mental e emocional, que hoje sabe-se, é um grande passo em direção a cura.

Como escolher um Sistema ?




Existem muitos Sistemas Florais no mundo, os Florais de Bach são os mais conhecidos, tanto que muitas pessoas citam o termo Floral embuído do termo Bach, como se fosse a mesma coisa.

Porém não é, como já disse, ele foi o precursor na nossa época dessa sabedoria que é milenar.

Em uma pesquisa pela internet, você se depara com N sistemas florais pelo mundo afora.

O que os diferencia? Existe melhor? Pior?

A diferença básica entre eles são as flores, cada sistema usa de uma gama diferenciada de flores para sua preparação, por exemplo os Florais da Amazônia, que são feitos com flores daquela região.

Conheça o profissional, obtenha informações sobre seu trabalho, pesquise sobre o sistema com o qual ele trabalha e veja se vem ao encontro do que você busca.


Alguns Sistemas


No Brasil



Florais Brasileiros de Joel Aleixo



Florais da Amazônia

Florais de Minas

Florais de Saint Germain

Florais do Sul

Florais Filhas de Gaia

Florais do Cerrado


No Mundo


Florais Australianos

Florais de Bach

Florais da Califórnia

Florais do Alasca

Florais Findhorn

Florais Franceses DEVA

Florais Healing Herbs

Florais Korte Phi

Florais do Deserto

Florais do Himalaya

0 comentários:

Seguidores

Quem Sou

CLAUDIA GODOY


Fitoterapia, Florais, Aura-Soma, Calatonia
Integração Craniossacral


Contato:

(11) 99947 8800
claugodoy.fito@gmail.com
Contador de visitas

eXTReMe Tracker