Florais Australianos

Sou terapeuta Floral, desde 2000, quando tive a oportunidade de conhecer os Florais Brasileiros de Joel Aleixo, por um processo meu, de problemas emocionais, que gerou problemas físicos.

Com esse floral, eu me curei desse e iniciei um outro longo processo de redescobrimento de mim mesma. E nesse caminho descobri qual meu papel nesse mundo e desde então, ajudo pessoas a fazerem o mesmo.

Foi até aqui uma experiência gratificante, mas também dolorosa em alguns momentos.

Em 2009 eu recebi mais um presente do Universo, com meu encontro com os Florais Australianos.

Desde 2000 que trabalho somente com os Florais de Joel Aleixo, a quem sou muito grata.

Apesar de existirem inúmeros sistemas florais, eu, nesse campo, sigo apenas meu coração e ele agora me diz sobre os Florais Australianos de Ian White, outro ser especial que escolheu estar nesse momento em nosso mundo.

Aqui nessa seção, vou falar um pouco mais sobre esse sistema, suas flores e suas propriedades de cura.

As flores não serão apresentadas em nenhuma ordem, além da ordem que em mim se apresentam, portanto é mais um processo de criação, do que de simples exposição de seus efeitos.

Criação, porque pretendo colocar aqui, mais do que a explicação sobre a essência, mas sim minha vivência com a mesma, portanto esse não é um catálogo de consulta apenas e o tempo que levará para ser completado eu não sei.

Então, vou começar com a flor que me "trouxe" para os florais Australianos.

O Boab, a flor do Baobá, que chegou até mim, através de uma querida amiga de jornada, Maria Isabel, grata por sua presença amiga.

Espero que seja útil, esse tópico, para alguém além de mim mesma.



Boab
(Adansonia gregorii)


Este floral trabalha com nossas heranças, de Carma, padrões e crenças de nossos antepassados, que não servem ao nosso mundo, ao mundo que nós temos que criar para sairmos do padrão de criatura apenas.
Fiz questão de colocar essa imagem grande, para poder mostrar seus detalhes.
Para mim, fica a sensação de um descortinar, as pétalas que descem, deixando à mostra um "amontoado de seres, ou padrões, ou crenças"...
Quem não se lembra da história dos Baobás no livro O Pequeno Princípe? Quem não leu, indico que leia...
A necessidade de cuidarmos para que eles não cresçam muito e tomem todo o nosso mundo.
A necessidade de identifícá-los ainda pequenos quando são bem parecidos com outras plantas que não oferecem risco.
Assim são alguns de nossos padrões herdados...
Se permitimos que cresçam, tomam conta da nossa personalidade e acabam com nosso mundo.
Devemos identifícá-los o mais rápido possível, removê-los, para que outros mais saudáveis, possam ter espaço para crescer e florescer...
Assim, temos a oportunidade de deixarmos de ser apenas repetidores de padrões e crenças e nos tornarmos criadores de um mundo novo.


( essas são minhas considerações sobre esse floral e a percepção que ele aflorou em mim. Abaixo, vou colocar a forma como Ian White o descreve)

Apresentação do autor:

Liberação de padrões negativos herdados. Muitos de nossos padrões de comportamento, de pensamento e até de sentimento sofrem influência de nossos ancestrais. Mesmo questões relacionadas ao nosso bem estar físico podem ser determinadas por doenças que nossos ancestrais desenvolveram. Boab, a essência floral da flor do Baobá, aciona as nossas capacidades de soltarmos a parte do carma familiar que não nos cabe. Limpa nossa mente e nossas emoções de padrões do passado que nos mantêm ainda hoje repetindo experiências negativas.


Fringed Violet
(Thysanotus tuberosus)




Essa flor chegou a mim, como um verdadeiro presente...
Einsten disse : "existem duas formas de se ver esse mundo, uma delas é como se nada fosse milagre e a outra é como se tudo fosse um milagre"...
Eu acredito em milagres, por isso eles acontecem e para mim, acordar todas as manhãs já é um mliagre...
Essa flor foi mais um desses "milagres" que chegou a mim...
Eu a coloquei em uma formulação para meus pequenos (junto com o Boab, com certeza), entre outras...
E um dia por engano, troquei os frascos e comecei a tomar a formulação do meu filho, muito próxima da minha, apenas com essa flor de diferença...
A resposta foi tão intensa e prazerosa, que me fez ir olhar o frasco para conferir as essências, foi quando percebi a troca.

"Sensação de proteção, sensação de poder voltar ao mundo, de bem estar interno, confiança em mim, relaxamento, foram algumas das percepções que Fringed Violet me trouxe".


Apresentação do Autor:

Condições Negativas: danos à aura, choque, trauma, falta de proteção psíquica, pouca recuperação após choque ou trauma, medo do contato físico em conseqüência de violação ou ataque.

Resultados Positivos: remoção dos efeitos de traumas recentes ou antigos, reintegração dos corpos físico e etérico, proteção psíquica.

0 comentários:

Seguidores

Quem Sou

CLAUDIA GODOY


Fitoterapia, Florais, Aura-Soma, Calatonia
Integração Craniossacral


Contato:

(11) 9947 8800
cmgodoy@uol.com.br
eXTReMe Tracker