A vida nada mais é do que um caminho; longo para uns, curto para outros; fácil para alguns, difícil para outros.
Nós temos a escolha, temos o livre arbítrio para escolhermos como caminhar.
Existem duas vias para seguir - uma é pela luz a outra não, uma é pelo autoconhecimento e a outra é pela dor.
Em qual dessas vias você está?
Uma é pela mente, a outra pelo coração;
uma é pela mente, a outra pela consciência;
uma é pela mente, a outra é pela fé;
uma é pela mente, a outra é pelo ser como um todo.
Mas saibam, sempre que me refiro à mente como o caminho da dor, estou me referindo à mente preconceituosa, doente, dominadora, castradora, culpadora, etc.. Aquela que suga sua energia, não deixando ver o lado bom das coisas, não permitindo que agradeça o que possui e sim apenas cobre mais e mais, sempre se achando "o merecedor" mas nunca grato.
A gratidão é um Dom, que pode ser conquistado, mas está diretamente ligada à fé e esta, diretamente ligada ao coração.
Não estou aqui falando de religião.
Estou falando de religação. Que nada mais é do que limpar seu coração de toda a mágoa, de toda a dor, de todo sofrimento que teimamos em levar nesse nosso caminho, como se fosse uma bagagem muito valiosa. Estou falando de perdão a si próprio e ao próximo.
Nós só chegaremos à via positiva, só caminharemos na luz, quando isso acontecer.
Aí seremos gratos e iremos conhecer o verdadeiro caminho pelo qual viemos, nascemos, encarnamos, seja como quiser chamar.
Antes de sermos Ana, Maria, João, já éramos um ser e viemos para um propósito.
Qual é o seu?

... e assim vou, tocando meu tambor pelo caminho...

0 comentários:

Seguidores

Quem Sou

CLAUDIA GODOY


Fitoterapia, Florais, Aura-Soma, Calatonia
Integração Craniossacral


Contato:

(11) 99947 8800
claugodoy.fito@gmail.com
Contador de visitas

eXTReMe Tracker