Compartilhar ... um Presente






Quando oferecemos um presente a alguém, estamos dizendo a essa pessoas que aquele objeto representa nossa PRESENÇA. Esse é o significado do presente.
É como dizer ... eu estou aqui para você!
Nos perdemos do significado disso e tornamos presentes apenas os objetos.
Mas podemos presentear alguém simplesmente compartilhando o nosso PRESENTE, o nosso tempo presente.
Compartilhando conquistas, conhecimento, viagens, percepções...
Quando compartilhamos nosso PRESENTE, podemos ser um canal de presença para outros.
Porém, nos dias atuais, muitas pessoas não estão no PRESENTE...
Muitos vivem recordando ou sonhando ... passado ou futuro.
Poucos conseguem ficar no aqui e ano agora e perceberem o PRESENTE.
O presente que é cada instante, cada respiração, cada sopro de vida.
O presente que pode haver em cada palavra proferida, em cada aperto de mão, em cada beijo, em cada olhar...

Compartilhar, essa palavra vem ressoando em mim ultimamente...
Compartir o AR....
É assim que me soa.
Compartir aquilo que me é essencial, aquilo que me move, aquilo que me apaixona ... o meu AR.
Tornar mais fácil o caminho, o viver, a compreensão, apenas pela boa vontade em partilhar ...
Dia desses um amigo compartilhou uma foto. Uma simples foto de uma viagem...
Compartilhou o seu presente... o seu tempo presente, uma visita a um museu.
A imagem dessa foto, me trouxe uma avalanche de emoções, sensações e alegrias.
Ganhei um presente ... simplesmente porque alguém, decidiu partilhar o seu tempo  presente.
Compartilhar também exige cuidado.
Cuidado em ter a consciência de qual será a energia que estamos espalhando pelo mundo...
Compartilhar é espalhar ...
Espalhar o AR ...
E o ar que eu espalho, eu também respiro...


" ...e assim vou, tocando meu tambor pelo caminho"

(Claudia Godoy - fevereiro 2013)

0 comentários:

Seguidores

Quem Sou

CLAUDIA GODOY


Fitoterapia, Florais, Aura-Soma, Calatonia
Integração Craniossacral


Contato:

(11) 99947 8800
claugodoy.fito@gmail.com
Contador de visitas

eXTReMe Tracker