Qual seu Presente?


Cada ser que compõe nosso mundo, nos oferce um "presente"
Pode ser uma flor ...
Uma flor com espinhos...
Ou somente os espinhos.
Temos a tendência de olhar para esse "presente"
e achar que é o que nós merecemos.
Achamos que é o nosso Presente.
Quando é uma flor, ficamos muito felizes, "eu" mereço uma flor.
Quando ela tem espinhos, ficamos um pouco receosos e podemos ou não ceder à beleza.
Se nos fixamos nos espinhos, perdemos a flor...
Se vemos somente a flor, podemos nos machucar com os espinhos...
Podemos no entanto, ficar com os dois e aprender a respeitar seus limites...
Alguns mais afoitos só percebem os espinhos depois de se machucarem...
e de novo,"eu" mereço... esse é o "meu" Presente.
Quando recebemos espinhos, nos decepcionamos, conosco...
afinal, são espinhos o que mereço...
Porém um dia, pode nos ocorrer que o "presente" não é nosso...
O "presente" é de quem está oferecendo...
Quando percebemos isso, tudo muda, porque deixamos de nos identificar com o externo.
Sabemos quem somos e se aquele "presente" também faz parte do meu Presente ou não.
Então, podemos ou não identificarmo-nos com os espinhos... mas também com as flores.
Isso não importa, o importante é que o nosso Presente somos nós quem o fazemos.
Cada ser que compõe nosso mundo nos oferece uma possibilidade de Presente, diferente...
Cabe a nós saber se aceitamos...


"... e assim vou, tocando meu tambor pelo caminho..."


Claudia Godoy (março - 2009)

2 comentários:

Unknown 29 de março de 2009 às 17:13  

...realmente, a flor torna-se o grande presente, quando aceitamos a ocorrência dos espinhos não como nosso merecimento, mas sim na compaixão de experienciá-lo,já que ele existe, e deixá-lo partir sem maiores traumas e dramas. Hoje sei que sou o criador de toda minha rigidez, mas me dei conta que também posso des-criá-la. E quando a rigidez dilui-se em nossa consciencia, a sutileza do perfume é mais presente que a flor e o espinho.

Claudia Godoy 14 de maio de 2009 às 13:20  

Denis, Sempre grata querido!

Seguidores

Quem Sou

CLAUDIA GODOY


Fitoterapia, Florais, Aura-Soma, Calatonia
Integração Craniossacral


Contato:

(11) 99947 8800
claugodoy.fito@gmail.com
Contador de visitas

eXTReMe Tracker