Seu Corpo... Seu Templo


Desde o começo dos tempos, as pessoas sentem a necessidade de encontrar lugares e se unirem ou reunirem para a busca da espiritualidade, para a busca de um encontro mais "estreito" com Deus, ou como quer que o chamem em diferentes épocas e em diferentes povos pois, na verdade, estão à procura da mesma Força.
Assim, ao longo do caminhar da humanidade, várias seitas, várias religiões foram surgindo. Algumas por pouco tempo, outras por milhares de anos.
Na verdade, quando uma pessoa procura por uma igreja, seja ela qual for, a única coisa que ela quer é ter a certeza de que Deus vai ouví-la.
Aí entra a "briga" entre as igrejas, com suas propagandas prometendo um acesso direto a Deus, outras impondo medo às pessoas que as seguem para não perdê-las; dizendo a seus fiéis que são melhores que outros, são escolhidos, que entendem mais e melhor os ensinamentos de Cristo e assim por diante (nessa "briga", a questão financeira tem um peso muito maior do que a espiritual).
Então os fiéis, hoje mais do que nunca, ficam na dúvida em quem acreditar. Alguns, ou melhor muitos, acabam por perder a Fé, pois percebem muito bem esse jogo de interesses, conhecem um pouquinho da história da humanidade, se revoltam e deixam de acreditar nas igrejas.
Até aí ótimo. O pior é que, automaticamente, deixam de acreditar também em Deus/Deusa. Aí está o problema.
"Não devemos jamais confundir Religião com Deus/Deusa, nem Buda com Budismo, nem Jesus Cristo com Cristianismo, etc.. Principalmente nos dias atuais, que existe um abismo imenso entre o que esses Homens pregaram e o que se prega hoje em seus nomes".
Não devemos jamais esquecermos que Deus/Deusa está em cada um de nós e que podemos estar em contato com Ele em qualquer lugar e a qualquer hora.

Nós somos um Templo vivo e único, por isso, a necessidade de cuidarmos muito bem de nosso corpo e nossa mente, para que possamos estar o quanto mais, ligados ao nosso espírito ( que é uma parte de Deus/Deusa ) e que "habita" esse templo que é nosso corpo.
Não deixe ninguém fazê-lo acreditar que não tem capacidade de conversar com Deus se não for através de outras pessoas.
Deus está aí dentro, esperando que você O encontre.

... e assim vou, tocando meu tambor pelo caminho...

0 comentários:

Seguidores

Quem Sou

CLAUDIA GODOY


Fitoterapia, Florais, Aura-Soma, Calatonia
Integração Craniossacral


Contato:

(11) 99947 8800
claugodoy.fito@gmail.com
Contador de visitas

eXTReMe Tracker