Depressão

Nunca se ouviu falar tanto em depressão como ultimamente.
E o que é a depressão? Como se apresenta? O que provoca ? E o principal, como se cura?
Depressão para mim, está relacionada à uma outra palavrinha muito forte – desilusão.
A pessoa entra em depressão por achar que esgotou todas as suas possibilidades de realização pessoal, seja ela em que área da vida for e às vezes essa desilusão está em todas as áreas da vida dessa pessoa.
Ela não gosta do trabalho que realiza e se acha incapaz de mudar, tem medo; não está satisfeita no relacionamento e não consegue mudar suas atitudes em relação ao mesmo, nem tão pouco sair dele, tem medo; não consegue ser a mãe ou o pai perfeita (o) ( segundo o seu padrão ) e tem medo do que isso possa gerar nos filhos, então acha que tudo acabou, que fez tudo errado, que está velha (o) demais para recomeçar e tem medo do futuro, então o que resta é esperar a morte, com muito medo.
O que ela não percebe é que já está "morta", pois em alguns casos a pessoa não consegue fazer absolutamente nada. Muitas vezes prostrada em uma cama.
Toda sua energia é consumida por sua mente doente que fica cobrando, punindo, criticando, tirando-lhe a fé, impondo sentimentos, etc..
Nossa mente pode ser nosso maior inimigo se deixamo-nos dominar por ela. Quando toma o controle, toda nossa energia é absorvida e sobe, deixando-nos sem energia nas pernas, sem contato com o chão, com a realidade.
Não caminhamos mais ( às vezes até à nível físico mesmo ), começamos a ficar com medo de tudo e quando isso perdura, chegamos ao que chamamos de síndrome do pânico.
Fisicamente essa pessoa pode começar a ter problemas de circulação, inflamação do nervo ciático, hemorróidas, sensação de pernas fracas, aperto no peito; às vezes com muitas dores, falta de ar e muito mais.
Emocionalmente, não acredita mais no futuro, não faz mais planos, não "sonha" mais.
Com tudo isso, começa-se um processo de perdas às vezes muito acelerado. Porque? Porque está "parada", não está criando, não está produzindo nada novo e quem fica parado sem produzir, só consome e vai consumindo tudo o que conquistou, em todos os níveis, desde o energético, até o material.
Como sair disso?
"Parar a mente", fazer essa energia descer, fortalecer-se de energia nova, limpar-se de conceitos que não nos servem, tirar todo nosso lixo emocional para encontrarmos lá no fundinho, escondido, oprimido, nosso verdadeiro EU. Nossa verdadeira força, nossos verdadeiros valores, nossa potência adormecida; lembrando que só usamos de 10 % a 15% de nossa capacidade de realização.
Fácil????
Dificílimo!!!
Quando uma pessoa chega à um nível desses, quando chega no "fundo do poço", não sai de lá sozinha. Precisa procurar ajuda. Mas, ajuda para se livrar das causas e não apenas dos sintomas.
Autoconhecimento, de novo a palavra mágica.

"Mudar é preciso sempre; reciclar os conhecimentos sem perder o Dom da Sabedoria é o caminho mais tranqüilo para vencermos a dor." ( Joel Aleixo)

... e assim vou, tocando meu tambor pelo caminho ...

0 comentários:

Seguidores

Quem Sou

CLAUDIA GODOY


Fitoterapia, Florais, Aura-Soma, Calatonia
Integração Craniossacral


Contato:

(11) 99947 8800
claugodoy.fito@gmail.com
Contador de visitas

eXTReMe Tracker